ASCL - Jardim das Borboletas

Iniciada a campanha “Papai Noel não trabalha sozinho” do projeto Creche Casulo da ASCL

Atualizado: 20 de out de 2022

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas

Já já chega o mês de dezembro e 90 crianças matriculadas no projeto Creche Casulo, de 1 a 6 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, esperam ansiosamente pela vinda do Papai Noel.

Neste ano, a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, ao lançar a ação “Papai Noel não trabalha sozinho”, convoca a todos os amigos do bem e parceiros a manter a tradição natalina e, assim, vestirem a camisa do Papai Noel, realizando os sonhos dos pequenos.

Para realizar um Natal cheio de magia e alegria na Creche Casulo, basta escolher uma ou mais cartinhas do varal de sonhos das crianças matriculadas no projeto Creche Casulo. Nele consta o nome, a turma e o sonho de cada aluno. Assim, ao escolher as cartinhas, o amigo e/ou parceiro do bem passa a ser padrinho ou madrinha de um ou vários sonhos.

Assim, a entrega dos presentes pela madrinha ou padrinho, deve ser até o dia 10 de dezembro, na sede da entidade, das 9h às 16h, aos cuidados da gerente do projeto Creche Casulo da ASCL, Christiane Carvalho.

A entrega dos presentes vai acontecer no dia 16 de dezembro e sempre é realizada na sede da ASCL (na Rua Bela Vista, nº 105, Padre Eustáquio), com a presença do bom velhinho, Papai Noel, que adora ver os olhinhos de todos brilhando.

Saiba como surgiu a figura do Papai Noel

Segundo relatos da Enciclopédia Britânica, a figura do bom velhinho foi inspirada em um bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar pessoas pobres, através de boas ações – ele deixava saquinhos de moedas próximos às chaminés das casas. Nicolau foi elevado ao grau de santo, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele e a associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e, em Portugal, de Pai Natal.

Até o final do século XIX, o Papai Noel [1] era representado com uma roupa de inverno marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com o cinto preto, foi apresentada na revista Harper’s Weeklys, naquele mesmo ano.

Atualmente, a figura do Papai Noel está presente na vida das crianças de todo o mundo. Ele habita o Polo Norte e, com seu trenó, puxado por renas, traz a alegria para as famílias durante as festas natalinas.

[1] https://www.historiadomundo.com.br/curiosidades/a-origem-do-papai-noel.htm

Crédito da foto e da animação da campanha "Papai Noel não trabalha sozinho": equipe de Divulgação e Marketing da ASCL - Jardim das Borboletas. COPYRIGHT 2019. Todos os direitos reservados a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas.

#campanhaPapaiNoelNãoTrabalhaSozinho; #PapaiNoelNãoTrabalhaSozinho; #campanhaDeNatalCrecheCasulo; #NatalCrecheCasulo; #CrecheCasulo; #CrecheCasuloASCL; #projetoCrecheCasulo; #projetoCrecheCasuloASCL; #ASCL; #AçãoSocialCaravanaDeLuz; #JardimDasBorboletas; #ASCLJardimDasBorboletas; #ONG; #Natal; #NatalASCL; #NatalProjetoCrecheCasulo; #VulnerabilidadeSocial; #CartinhasDeNatal; #CartinhasDeNatalCrecheCasulo; #apadrinhamento; #apadrinhamentoCrecheCasulo; #sonhos; #esperança; #PapaiNoel; #brinquedos; #alegria; #felicidade; #caridade; #amorAOproximo; #fraternidade; #BeloHorizonte; #BH; #DoeParaASCL; #SejaUmParceiroDaASCL;