top of page

COMO ATUAMOS

 

Os trabalhos da Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas - estão organizados em dois grandes programas: Programa Educacional e Programa de Apoio Social. Eles englobam uma diversidade de serviços e projetos que são elaborados e aperfeiçoados com base nos dados levantados pelo diagnóstico socioeconômico realizado, anualmente, com as famílias atendidas pela instituição.

 

Os núcleos familiares apontados no diagnóstico como incursos em situação de maior vulnerabilidade recebem um acompanhamento especial, por meio do Atendimento Sistêmico às Famílias. Esse atendimento consiste na construção, com e para os integrantes da família, de um plano de desenvolvimento familiar capaz de potencializar o acesso ao conhecimento e ao trabalho, à disponibilidade de recursos, ao desenvolvimento infantil e às condições habitacionais. 

 

Conheça os nossos programas: clique na imagem para saber mais! 

 

ONG JARDIMDAS BORBOLETAS
ONG JARDIMDAS BORBOLETAS

As pequenas e grandes metamorfoses acontecem pelo caminho da EDUCAÇÃO.

Engloba o Casulo das Borboletas - Escola Infantil, voltado para a educação infantil, e, futuramente, com a implantação do programa no Aglomerado Morro das Pedras, contemplará projetos que oferecerão atividades artísticas, esportivas, de inclusão digital e muitas outras. Os familiares das crianças atendidas também serão contemplados pelo programa.

O APOIO SOCIAL

recebido fortalece a esperança e eleva a qualidade de vida.

Busca minimizar os impactos da pobreza nos núcleos familiares. Engloba projetos no âmbito do atendimento às necessidades básicas e imediatas e pretende oferecer, em médio e longo prazo, ferramentas para que toda a família atinja melhores níveis de desenvolvimento habitacional, alimentar e de saúde física, emocional e relacional.

ONG JARDIMDAS BORBOLETAS

Tudo isso para garantir 

esses sorrisos e muitos outros ...

bottom of page