Explosão de Alegria e Tradição! Casulo das Borboletas realizou arraiá encantador em junho
- ASCL - Jardim das Borboletas

- 23 de jul.
- 3 min de leitura
Atualizado: 6 de ago.
Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas
Na manhã encantadora do dia 7 de junho, o clima foi só de festa! A Escola Infantil Casulo das Borboletas, da ONG Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, realizou, em junho de 2025, o seu já tradicional Arraiá do Casulo das Borboletas — uma verdadeira celebração da cultura nordestina, que aqueceu os corações e encheu a comunidade de alegria!
A escola se transformou em um arraial vibrante e colorido, com chita por todos os lados, xilogravuras autênticas e uma decoração junina caprichadíssima. O grande destaque foi a mesa de doces, decorada com muitos enfeites típicos e um bolo fake encantador, criado pela talentosa artista Beatriz Carvalho, que trouxe a beleza e o espírito do Nordeste em cada detalhe da sua arte.

As brincadeiras típicas também marcaram presença! Crianças e adultos se divertiram com jogo das argolas, pescaria, boca do palhaço, derruba-latas e o famoso rabo do burro. Todos os prêmios foram gentilmente doados por nossos amigos do bem, que apoiam com tanto carinho as ações da ASCL – Jardim das Borboletas.

No salão interno, os convidados foram recebidos com uma seleção de comidas típicas deliciosas: canjica de coco e amendoim, pipoca, cachorro-quente — tudo preparado com muito amor pelos amigos e voluntários do bem da ASCL, junto aos dedicados funcionários da Escola Infantil Casulo das Borboletas. Para beber, houve sucos para as crianças e refrigerantes para todos. Também foi servida uma mesa de doces com pé de moleque, cocada, quebra-queixo, doce de leite e o irresistível pé de moça!

A trilha sonora ficou por conta do talentoso sanfoneiro Airton, que animou o arraiá com clássicos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e outras canções que colocaram todo mundo para dançar e relembrar as raízes nordestinas.

E o momento mais esperado da manhã não decepcionou: as apresentações das turmas do Maternal 1, 2, 3 e 1º Período encantaram o público com coreografias criativas e figurinos coloridos. Foi um verdadeiro show de ternura e alegria! Confira o vídeo completo no final da matéria e reviva esses momentos especiais!
Tivemos ainda a honra da presença dos membros da Diretoria Executiva da ASCL – Jardim das Borboletas, incluindo o presidente Marcos Carvalho, o vice-presidente Edson Ribeiro, a diretora executiva de projetos Fátima Carvalho, a secretária executiva Cidea Gonçalves, a diretora pedagógica Rejane Rodrigues, além de inúmeros fundadores, amigos e voluntários do bem — parte essencial dessa corrente de solidariedade e amor.

Uma mensagem especial da Diretoria Executiva da ASCL – Jardim das Borboletas
Segundo o presidente Marcos Carvalho, em nome da Diretoria Executiva da ONG ASCL – Jardim das Borboletas:
“Celebrar mais um Arraiá do Casulo das Borboletas foi uma imensa alegria e motivo de profunda gratidão! Ver o sorriso das crianças, o envolvimento das famílias, o carinho dos professores e a dedicação de cada voluntário e amigo do bem nos enche de esperança e nos impulsiona a seguir com ainda mais fé e determinação.
Desta forma, seguimos firmes em nosso propósito de construir uma educação sólida, baseada em valores cristãos de união, amor e respeito ao próximo.”

Quer reviver esse momento mágico?
Acesse nossos canais institucionais para conferir fotos, vídeos e registros incríveis desse dia memorável! Estamos no Facebook, Instagram, YouTube e Spotify.
Aperte o play e confira a cobertura completa do nosso Arraiá!
Créditos das fotos e vídeos: Equipe de Divulgação e Marketing da ASCL – Jardim das Borboletas. COPYRIGHT 2025. Todos os direitos reservados à Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas.
#ASCL; #JardimDasBorboletas; #ASCLJardimdasBorboletas; #ArraiáDoCasulo2025; #CasuloDasBorboletas; #EscolaInfantil; #FestaJunina2025; #TradiçãoNordestina; #CulturaNordestina; #EducaçãoComAmor; #InfânciaFeliz; #VoluntariadoDoBem; #AmigosdoBemdaASCL; #FundadoresdaASCL; #AlegriaQueTransforma; #BeloHorizonte; #MinasGerais; #Brasil;








Comentários