top of page

Iniciada a campanha “Papai Noel não trabalha sozinho” do projeto Creche Casulo da ASCL

Foto do escritor: ASCL - Jardim das BorboletasASCL - Jardim das Borboletas

Atualizado: 1 de nov. de 2024

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas


Já já chega o mês de dezembro e 90 crianças matriculadas no projeto Creche Casulo, de 1 a 6 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, esperam ansiosamente pela vinda do Papai Noel.

Iniciada a campanha “Papai Noel não trabalha sozinho” do projeto Creche Casulo da Ação Social Caravana de Luz (ASCL).

Neste ano, a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, ao lançar a ação “Papai Noel não trabalha sozinho”, convoca a todos os amigos do bem e parceiros a manter a tradição natalina e, assim, vestirem a camisa do Papai Noel, realizando os sonhos dos pequenos.


Para realizar um Natal cheio de magia e alegria na Creche Casulo, basta escolher uma ou mais cartinhas do varal de sonhos das crianças matriculadas no projeto Creche Casulo. Nele consta o nome, a turma e o sonho de cada aluno. Assim, ao escolher as cartinhas, o amigo e/ou parceiro do bem passa a ser padrinho ou madrinha de um ou vários sonhos.


Assim, a entrega dos presentes pela madrinha ou padrinho, deve ser até o dia 10 de dezembro, na sede da entidade, das 9h às 16h, aos cuidados da gerente do projeto Creche Casulo da ASCL, Christiane Carvalho.

90 crianças do projeto Creche Casulo esperam adoção na campanha “Papai Noel não trabalha sozinho”, edição 2019, da Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas.
90 crianças do projeto Creche Casulo esperam realizar seus sonhos nesse Natal.

A entrega dos presentes vai acontecer no dia 16 de dezembro e sempre é realizada na sede da ASCL (na Rua Bela Vista, nº 105, Padre Eustáquio), com a presença do bom velhinho, Papai Noel, que adora ver os olhinhos de todos brilhando.


Saiba como surgiu a figura do Papai Noel


Segundo relatos da Enciclopédia Britânica, a figura do bom velhinho foi inspirada em um bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar pessoas pobres, através de boas ações – ele deixava saquinhos de moedas próximos às chaminés das casas. Nicolau foi elevado ao grau de santo, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele e a associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e, em Portugal, de Pai Natal.


Até o final do século XIX, o Papai Noel [1] era representado com uma roupa de inverno marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com o cinto preto, foi apresentada na revista Harper’s Weeklys, naquele mesmo ano.


Atualmente, a figura do Papai Noel está presente na vida das crianças de todo o mundo. Ele habita o Polo Norte e, com seu trenó, puxado por renas, traz a alegria para as famílias durante as festas natalinas.





Crédito da foto e da animação da campanha "Papai Noel não trabalha sozinho": equipe de Divulgação e Marketing da ASCL - Jardim das Borboletas. COPYRIGHT 2019. Todos os direitos reservados a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas.








Comments


Commenting has been turned off.
LOCALIZAÇÃO

+ 55 (31) 3564-6676

Rua Conselheiro Joaquim Caetano, 1520 – Bairro Nova Granada – Belo Horizonte – MG – CEP 30421-470. 

CONECTE-SE
  • Youtube ASCL - Jardim das Borboletas
  • Instagram ASCL - Jardim das Borboletas
  • Facebook ASCL - Jardim das Borboletas
  • Spotify ASCL - Jardim das Borboletas

COPYRIGHT 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À AÇÃO SOCIAL CARAVANA DE LUZ (ASCL) - JARDIM DAS BORBOLETAS

CRÉDITOS DO SITE: LUCIANA DE CARVALHO @coisas.da.lulude

bottom of page