• Jardim das Borboletas

Iniciada a campanha “Papai Noel não trabalha sozinho” do projeto Creche Casulo da ASCL

Atualizado: há 5 dias

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas


Já já chega o mês de dezembro e 90 crianças matriculadas no projeto Creche Casulo, de 1 a 6 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, esperam ansiosamente pela vinda do Papai Noel.

Neste ano, a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, ao lançar a ação “Papai Noel não trabalha sozinho”, convoca a todos os amigos do bem e parceiros a manter a tradição natalina e, assim, vestirem a camisa do Papai Noel, realizando os sonhos dos pequenos.


Para realizar um Natal cheio de magia e alegria na Creche Casulo, basta escolher uma ou mais cartinhas do varal de sonhos das crianças matriculadas no projeto Creche Casulo. Nele consta o nome, a turma e o sonho de cada aluno. Assim, ao escolher as cartinhas, o amigo e/ou parceiro do bem passa a ser padrinho ou madrinha de um ou vários sonhos.


Assim, a entrega dos presentes pela madrinha ou padrinho, deve ser até o dia 10 de dezembro, na sede da entidade, das 9h às 16h, aos cuidados da gerente do projeto Creche Casulo da ASCL, Christiane Carvalho.

A entrega dos presentes vai acontecer no dia 16 de dezembro e sempre é realizada na sede da ASCL (na Rua Bela Vista, nº 105, Padre Eustáquio), com a presença do bom velhinho, Papai Noel, que adora ver os olhinhos de todos brilhando.


Saiba como surgiu a figura do Papai Noel


Segundo relatos da Enciclopédia Britânica, a figura do bom velhinho foi inspirada em um bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar pessoas pobres, através de boas ações – ele deixava saquinhos de moedas próximos às chaminés das casas. Nicolau foi elevado ao grau de santo, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele e a associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e, em Portugal, de Pai Natal.


Até o final do século XIX, o Papai Noel [1] era representado com uma roupa de inverno marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com o cinto preto, foi apresentada na revista Harper’s Weeklys, naquele mesmo ano.


Atualmente, a figura do Papai Noel está presente na vida das crianças de todo o mundo. Ele habita o Polo Norte e, com seu trenó, puxado por renas, traz a alegria para as famílias durante as festas natalinas.



[1] https://www.historiadomundo.com.br/curiosidades/a-origem-do-papai-noel.htm



Crédito da foto e da animação da campanha "Papai Noel não trabalha sozinho": equipe de Divulgação e Marketing da ASCL - Jardim das Borboletas. COPYRIGHT 2019. Todos os direitos reservados a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas.




#campanhaPapaiNoelNãoTrabalhaSozinho; #PapaiNoelNãoTrabalhaSozinho; #campanhaDeNatalCrecheCasulo; #NatalCrecheCasulo; #CrecheCasulo; #CrecheCasuloASCL; #projetoCrecheCasulo; #projetoCrecheCasuloASCL; #ASCL; #AçãoSocialCaravanaDeLuz; #JardimDasBorboletas; #ASCLJardimDasBorboletas; #ONG; #Natal; #NatalASCL; #NatalProjetoCrecheCasulo; #VulnerabilidadeSocial; #CartinhasDeNatal; #CartinhasDeNatalCrecheCasulo; #apadrinhamento; #apadrinhamentoCrecheCasulo; #sonhos; #esperança; #PapaiNoel; #brinquedos; #alegria; #felicidade; #caridade; #amorAOproximo; #fraternidade; #BeloHorizonte; #BH; #DoeParaASCL; #SejaUmParceiroDaASCL;





CONECTE-SE
  • Canal YouTube Jardim das Borboletas
  • Fanpage do Jardim das Borboletas
  • Instagram do Jardim das Borboletas
LOCALIZAÇÃO

+ 55 (31) 3411-5263

Rua Bela Vista, 105. 

Bairro Padre Eustáquio

COPYRIGHT 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À AÇÃO SOCIAL CARAVANA DE LUZ (ASCL) - JARDIM DAS BORBOLETAS

CRÉDITOS DO SITE: LUCIANA DE CARVALHO

flor-ong15.png