top of page
  • Foto do escritorASCL - Jardim das Borboletas

Uma tarde de solidariedade!

Atualizado: 4 de jun. de 2023

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas


Distribuição de agasalhos novos aos alunos em situação de vulnerabilidade social, que estudam na Escola Infantil Casulo das Borboletas.

Alunos em situação de vulnerabilidade social, que estudam na Escola Infantil Casulo das Borboletas, situada na Rua Conselheiro Joaquim Caetano, 1520 – Bairro Nova Granada, próximo ao Aglomerado Morro das Pedras, na Zona Oeste de Belo Horizonte, viveram uma tarde de solidariedade na quarta-feira, 24 de maio, com a chegada de agasalhos novos, doados por amigos do bem da ONG Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas.


O objetivo da ação foi atender 40 estudantes em situação de vulnerabilidade social, que necessitam de agasalhos para comparecer à escola, assegurando a saúde, o bem-estar e, dessa forma, evitando a evasão escolar.



O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informou que, entre 22 e 25 de maio, os termômetros oscilaram entre 13ºC a 23ºC em Belo Horizonte. A previsão é que o tempo permaneça frio na capital mineira.


Alegres, os alunos comemoraram as doações ao lado da diretora da escola, Ana Paula Carvalho, que dividiu as experiências e a situação de muitas famílias nessa época. “Os agasalhos chegaram em boa hora, o que mostra o valor da empatia para com o próximo. A partir de agora, estarão mais aquecidos”, disse.



A ASCL — Jardim das Borboletas, através do Casulo das Borboletas - Escola Infantil, agradece a todos os que participaram dessa iniciativa. Podemos afirmar que atitudes de amor à humanidade refletem o equilíbrio social e o legado que deixamos para o mundo e para as crianças.


Distribuição de agasalhos novos aos alunos em situação de vulnerabilidade social, que estudam na Escola Infantil Casulo das Borboletas.

Continue a nos ajudar! Acesse o site www.jardimdasborboletas.org.br para conhecer o nosso trabalho, pois nossa ação é transformadora. Estamos comprometidos em construir um Brasil melhor através da promoção da educação, da saúde, da cidadania e, sobretudo, da proteção e do desenvolvimento humano de forma integral.


Na ASCL – Jardim das Borboletas trabalhamos com nossos doadores para identificar as melhores maneiras de fazer a diferença na vida de crianças, jovens, adultos e famílias inteiras que mais precisam. Contribua conosco, pois, juntos somos mais fortes!




bottom of page