top of page
  • Foto do escritorASCL - Jardim das Borboletas

Alunos do projeto Creche Casulo encerram semestre com muita animação na festa Julina

Atualizado: 20 de out. de 2022

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas


A Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas realizou, neste mês de julho, o Arraiá da Creche Casulo. O evento foi aberto na quinta-feira, 11 de julho, com brincadeiras típicas - a boca do palhaço, a pescaria, o jogo de argolas - e comidas de época, como cachorro-quente e doces diversos - cocada, pé-de-moleque e cajuzinho. Às brincadeiras e delícias culinárias somou-se, para completar a festa, a alegria dos alunos do maternal I, II e III e do 1º e 2º períodos, matriculados no projeto Creche Casulo.

No sábado, 13 de julho, fechando o semestre do projeto Creche Casulo, foi o dia de dançar a tradicional quadrilha.


Segundo a gerente do Projeto Creche Casulo da ASCL e terapeuta ocupacional Christiane Carvalho, os benefícios das brincadeiras vão muito além da diversão em si. “As brincadeiras - como a boca do palhaço, a pescaria e o jogo de argolas - trabalham com a concentração, com a lateralidade e com a coordenação motora fina, que diz respeito ao movimento das mãos. Já ao dançar quadrilha, todas as questões psicomotoras da criança são exercitadas, além das questões perceptivas e da orientação de tempo e espaço. Essas e outras são habilidades importantes para o desenvolvimento das crianças e que vão favorecê-las durante toda a vida", explica.

Arraiá da Creche Casulo reúne pais e familiares em peso.
Arraiá da Creche Casulo reúne pais e familiares em peso.

Assim, os alunos do maternal III e do 1º e 2º períodos, devidamente caracterizados com os trajes a rigor - bigodinhos, pintinhas e tranças nos cabelos -, deixaram todos os presentes - pais, familiares, professores e organizadores do evento - encantados e emocionados.


Confira abaixo os melhores momentos do Arraiá da Creche Casulo:


Créditos das fotos: equipe de Divulgação e Marketing da ASCL - Jardim das Borboletas. COPYRIGHT 2019. Todos os direitos reservados a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas.








bottom of page