Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas
Em dois turnos (8h e 10h), a comunidade escolar do Casulo das Borboletas – Escola Infantil se reuniu no evento “Cinema com a Família na Escola”, uma atividade extracurricular que acontece há mais de 3 anos, e visa reunir educadores, estudantes e suas famílias para um momento repleto de grandes ensinamentos e aprendizados, com pipoca e suco de uva.
O “Cinema com a Família na Escola” exibiu a animação da Disney, Encanto, que, por meio de uma narrativa lúdica, cheia de música e cores, fala sobre a importância do respeito, do diálogo, da autoconfiança e da união entre as pessoas, capaz de restaurar qualquer situação, por pior que pareça.
Encanto conta a história da família Madrigal, de cultura colombiana, composta por 10 pessoas que possuem um poder mágico, com exceção da protagonista, chamada Mirabel. No decorrer de sua trajetória de autoconhecimento de suas habilidades e fraquezas, a personagem toca em assuntos vividos por todos nós.
A lição principal do filme é que cada pessoa é única e tem o seu valor! A animação nos convida a exercitar o respeito, a tolerância, a cidadania, a alteridade e a empatia, para termos relações familiares e sociais mais saudáveis e felizes.
Ficha técnica
Título: Encanto (Original)
Gênero: Animação, Aventura, Família
Duração: 99 min.
Origem: Estados Unidos, Colômbia
Direção: Byron Howard, Charise Castro Smith, Jared Bush
Roteiro: Charise Castro Smith, Jared Bush, Lin-Manuel Miranda
Distribuidor: Walt Disney
Classificação: Livre
Ano de Produção: 2021
Comments