top of page
  • Foto do escritorASCL - Jardim das Borboletas

Em celebração do Natal, a ASCL – Jardim das Borboletas levou alegria às famílias da Creche Casulo

Atualizado: 20 de out. de 2022

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas


Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, através do projeto Irrigando Vidas, distribuiu cestas básicas e de Natal, frango, panetone e brinquedos às famílias de 90 crianças matriculadas no projeto Creche Casulo.

Uma iniciativa também importante foi o trabalho solidário de 4 senhoras - Dona Lúcia, Dona Graça, Dona Lila e Dona Beth - que confeccionaram e doaram 25 vestidos a meninas de 1 a 6 anos.

A distribuição seguiu as normas e recomendações de higiene da Organização Mundial de Saúde (OMS): uso de máscaras, luvas, higienização com álcool em gel, distanciamento mínimo e hora marcada.


O objetivo da ação foi garantir a segurança alimentar e nutricional às famílias assistidas pelo Projeto e, também, proporcionar-lhes alegria neste Natal.

Os benefícios foram fruto do apoio de parceiros e amigos do Brasil e do exterior - em especial de Portugal e Inglaterra - empenhados em auxiliar os nossos projetos por um futuro melhor para crianças, jovens, adultos e famílias inteiras que vivem em situação de vulnerabilidade social, de risco e de rua em Belo Horizonte.



Em respeito à necessidade de preservação da vida e da saúde de todos e em cumprimento às leis municipais de não aglomeração em locais públicos e privados em tempo de pandemia, o Projeto Irrigando Vidas não atendeu à população de rua por meio do Projeto Metamorfoseando, e outras famílias em condições de vulnerabilidade social que residem em Belo Horizonte e Grande BH, pela campanha anual “Orange Month Fraterno”.





bottom of page