top of page
  • Foto do escritorASCL - Jardim das Borboletas

Em dezembro: projeto Creche Casulo apresenta o clássico “O Mágico de Oz” na festa de despedida

Atualizado: 20 de out. de 2022

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas



“O Mágico de Oz”, escrito no final do século XIX por L. Frank Baum, é considerado um dos maiores clássicos da literatura infantil, tendo sido adaptado diversas vezes para teatro e cinema.


A história é emocionante e apresenta grandes lições! Dorothy é órfã e mora com seus tios em uma casa modesta da zona rural dos Estados Unidos. Um dia, é carregada por um ciclone, que a leva a um reino encantado: a Terra de Oz. Durante sua aventura, a garota encontra três grandes amigos - o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde - e faz grandes descobertas. Com essa turma, as crianças aprendem o verdadeiro valor da amizade e descobrem, ainda, que a inteligência, o amor e a coragem são dons a serem desenvolvidos e conquistados por todos nós.


É nesse clima que os alunos matriculados no projeto Creche Casulo, da Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, preparam uma linda apresentação do clássico, para encerrar o ano letivo.

Esse é o primeiro ano no qual a peça será apresentada na festa de despedida de ano do projeto Creche Casulo. Estão envolvidas no projeto 43 crianças, sendo 13 delas, na faixa etária de 4 a 6 anos, pertencentes à turma Flex. As crianças dessa turma não estarão mais no Projeto Creche Casulo a partir de 2019.


Os ensaios da peça estão em andamento desde outubro, bem como a criação de figurino e cenário. Assim, para coroar esse período de muito empenho e dedicação de todos os envolvidos, será realizada a Festa de despedida do ano de 2018, agendada para o dia 12 de dezembro, às 17hs, na sede da Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, localizada na Rua Bela Vista, nº 105, no bairro Padre Eustáquio.


A Diretoria Executiva da ASCL tem a certeza de que os familiares das crianças matriculadas no projeto Creche Casulo, assim como os amigos e parceiros do bem do Jardim das Borboletas, vão se emocionar muito com a festa!


Não deixe de participar!

Convite da festa de encerramento do ano letivo do projeto Creche Casulo.
COPYRIGHT 2018. Todos os direitos reservados a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas.


bottom of page