top of page
  • Foto do escritorASCL - Jardim das Borboletas

Emoção e alegria marcam a inauguração da sede ASCL – Jardim das Borboletas

Atualizado: 20 de out. de 2022

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas


Aconteceu, nos dias 02 e 03 de março, a tão esperada inauguração da sede da Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas (na região Oeste de Belo Horizonte, na rua Conselheiro Joaquim Caetano, 1520, no bairro Nova Granada), e contou com a presença de fundadores e colaboradores!

Inauguração da sede ASCL – Jardim das Borboletas
Com coragem, determinação e disposição é possível construir um mundo melhor!

O prédio - uma estrutura sólida e ousada, em forma de navio e revestido com pastilhas coloridas – é uma realidade erguida em um horizonte cheio de promessas! O Jardim das Borboletas nasceu amplo e belo no Morro das Pedras, com a capacidade para atender a 120 crianças de 1 a 6 anos em tempo integral, em seu projeto de educação infantil, o Casulo das Borboletas – Escola Infantil.



Sua estrutura física contempla salas amplas e ventiladas para a Educação Infantil; banheiros infantis – feminino e masculino – integrados às salas de aulas; banheiros de uso exclusivo para adultos; brinquedoteca exclusiva para os estudantes da Educação Infantil; biblioteca para atender alunos da educação infantil; secretaria; auditório; consultório odontológico; cozinha; refeitório; lavanderia; pátio para atividades recreativas e parquinho.


A ASCL – Jardim das Borboletas surgiu do desejo dos membros da Fraternidade Espírita Caravana de Luz de ampliarem os projetos sociais desenvolvidos ao longo de seus 36 anos. Herdeira desta história de persistência e trabalho, a ONG destaca-se pelo seu pioneirismo nas áreas de educação, atendimento, desenvolvimento social e saúde, promovendo e ampliando o acesso aos direitos fundamentais de crianças, adolescentes, jovens, adultos e famílias inteiras em situação de vulnerabilidade social no município de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.


Com objetivo de ampliar seu trabalho no Morro das Pedras, a ASCL – Jardim das Borboletas estenderá seus projetos de cunho educacional, oferecendo contraturno escolar, onde será possível dar continuidade ao acompanhamento das crianças da educação infantil e também atender a outras crianças e jovens de 7 a 15 anos, além de aulas de artes, teatro, inclusão digital e outros cursos pertinentes. Os familiares das crianças também serão contemplados com atividades educativas.


Convidamos o leitor querido a se juntar a nós, pois o Jardim das Borboletas é a nossa casa de transcendência, de beleza, de trabalho, de doação e de amor ao próximo. É nossa “CASA DO CAMINHO”, casa esta que, por vínculos especiais de irmandade e fraternidade universais nos abrigará também, e nos possibilitará ampliarmos nossa família espiritual.


É nessa certeza que, com ânimo, coragem, alegria e confiança, continuaremos a navegar! Continue a somar conosco: SUA DOAÇÃO É MUITO IMPORTANTE! Agora estamos na fase do MOBILIÁRIO.


Agradecemos a todos que trabalham diariamente fazendo a diferença.







bottom of page