top of page
  • Foto do escritorASCL - Jardim das Borboletas

Escola Infantil Casulo das Borboletas celebra o final do ano com alegria e descontração

Atualizado: 3 de abr.

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas


Docentes, auxiliares, funcionários e voluntários da Escola Infantil Casulo das Borboletas se reuniram para celebrar o término do ano letivo e o Natal no dia 20 de dezembro.


Casulo das Borboletas - Escola Infantil: Equipe 2023!
A comemoração marca o final de um ano letivo repleto de conquistas!

A diretora Ana Paula Carvalho, representando a diretoria executiva da Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, agradeceu a todos e reforçou valores como gratidão e alegria pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo. Posteriormente, foi concedida à coordenadora pedagógica Christiane Carvalho a oportunidade de transmitir uma linda mensagem do educador e escritor Rubem Alves sobre o papel dos educadores como asas para cada criança, enfatizando que as escolas foram criadas para dar aos pássaros a coragem necessária para voar.




Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.


Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo.


Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo.


Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.


Rubem Alves



A coordenadora pedagógica criou um marcador de origami Tsuru, ave sagrada do Japão, que simboliza saúde, sorte, felicidade e longevidade. Desta forma, um símbolo para que todos se lembrem do seu papel como educadores que incentivam voos.


Escola Infantil Casulo das Borboletas é uma escola que dá asas aos seus alunos!
Nunca se esqueçam desta mensagem!

Em seguida, foi servido um lanche com delícias de Natal e todos na Escola foram agraciados com rosas, um livro de mensagens intitulado Receitas de Amor e Paz da Caravana de Luz Editora (nosso parceiro do bem), marcadores de livros de origami Tsuru, panetones e cestas de natal.


A ASCL, por meio da Escola Infantil Casulo das Borboletas, expressa sua gratidão a todos os educadores, funcionários e voluntários pela atenção que dedicam aos nossos 122 estudantes neste ambiente seguro e rico em conhecimento.




 

bottom of page