top of page
  • Foto do escritorASCL - Jardim das Borboletas

Kits pedagógicos encantam famílias dos estudantes matriculados no projeto Creche Casulo da ASCL

Atualizado: 20 de out. de 2022

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas


A Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas, através do projeto Creche Casulo, distribuiu no mês de setembro, kits pedagógicos para os estudantes em situação de vulnerabilidade social de 3 a 6 anos, matriculados na Educação Infantil, nas turmas de maternal 3, 1º e 2º período.


Cada criança recebeu um KIT impresso contendo 40 atividades pedagógicas elaboradas pela equipe de professores do projeto Creche Casulo. Foram entregues, também, tinta guache, cola colorida, massinha, entre outros recursos. Os alunos do Maternal 3 receberam, além do kit, bichinhos de pelúcia, para ajudarem no desenvolvimento emocional.

Estudante do 1º Período, do projeto Creche Casulo, da ASCL - Jardim das Borboletas, realizando sua atividade pedagógica.
Estudante do 1º Período, do projeto Creche Casulo, realizando sua atividade pedagógica em casa.
Estudante do Maternal 3, do projeto Creche Casulo, da ASCL - Jardim das Borboletas, com suas pelúcias - os zoiudos.
Estudante do Maternal 3, com seus zoiudos, em casa.

Durante a infância, todas as experiências contribuem para o aprendizado. Tudo é novo e estimulante para a criança: desde aprender a falar, ler, fazer contas, escrever e, claro, brincar!


Com a entrega do material pedagógico aos alunos, o Projeto Creche Casulo visa minimizar os prejuízos decorrentes da interrupção das aulas presenciais, que pode levar ao retrocesso de aprendizagem. Os KITS entregues aos estudantes permitem aos educandos continuarem suas atividades em casa, desenvolvendo-se, explorando, brincando, criando e, assim aprendendo.


A equipe de professores enviou, também, vídeos motivacionais de incentivo aos alunos pelo canal de atendimento pelo WhatsApp, criado desde agosto, com objetivo de cuidar melhor das 90 famílias de estudantes matriculados no projeto Creche Casulo.


O canal busca estabelecer um contato direto e transparente com as famílias, direcionando-as para outros projetos da entidade, repassando informações sobre nossas ações e campanhas, informações sobre os benefícios sociais disponíveis e orientações que visam a conscientização sobre os riscos de contágio e medidas de prevenção ao Covid-19.


Sua ação: Ajude sem sair de casa!


Apadrinhe uma criança! Seja um amigo ou parceiro do bem do projeto Creche Casulo, que atende 90 crianças de 1 a 6 anos em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social. Saiba como: clique aqui ou nos envie um e-mail para ongjardimdasborboletas@gmail.com.


Esperamos por você! Colabore conosco.




bottom of page