• Jardim das Borboletas

Primeira Feira Literária do Projeto Creche Casulo – Oferecendo novas oportunidades de aprendizado

Atualizado: Nov 19

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas


A Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, no âmbito do projeto Creche Casulo, promoveu, no dia 18 de maio, na sede da entidade, sua primeira feira literária.


A feira foi fruto de uma parceria entre a ASCL e a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), tendo contado com a presença de 50 famílias de crianças de 1 a 6 anos, matriculadas no projeto Creche Casulo, que atende cerca de 90 crianças, em situação de pobreza e extrema pobreza.


O evento contou com apresentações culturais de três histórias infantis por alunos do Maternal III, do 1º e do 2º Períodos. Foram elas: “A Cigarra e a Formiga”, “O Lobo e os Três Cabritinhos” e “A Tartaruga e a Lebre”. Ao final do evento, cada uma das 50 crianças presentes recebeu um livro infantil à sua escolha. As demais crianças matriculadas no projeto Creche Casulo, que não tiveram a oportunidade de comparecer ao evento, receberam seus livros no decorrer do mês de maio. As obras foram fornecidas pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) e são referentes ao Kit Literário de 2019.

Confira a seguir algumas fotos da distribuição dos livros:

Segundo a coordenadora pedagógica da ASCL – Jardim das Borboletas, Rafaela Dias, a Feira Literária do Projeto Creche Casulo estimula as crianças a entrarem em um mundo mágico, cheio de possibilidades. “Ler contribui com a criatividade, com a oralidade, com a interpretação do mundo e da vida. É muito importante criar esse hábito desde os anos iniciais, para que a criança desenvolva o prazer de ler e ouvir histórias”, afirma a colaboradora.


Já a gerente de projetos sociais da ASCL e terapeuta ocupacional Christiane Carvalho destacou, ao final do evento, uma frase de Albert Einstein, famoso físico alemão e autor da Teoria da Relatividade: “Se quiser que seus filhos sejam brilhantes, leia contos de fadas para eles. Se quiser que sejam ainda mais brilhantes, leia ainda mais contos de fadas”. Assim, a feira foi encerrada com um convite a todos para que contem histórias a seus filhos, pois a criatividade, a imaginação e as grandes invenções e descobertas andam sempre juntas.



Créditos das fotos: equipe do projeto Creche Casulo da ASCL - Jardim das Borboletas. COPYRIGHT 2019. Todos os direitos reservados a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas.




#projetoCrecheCasulo; #ASCL; #AçãoSocialCaravanaDeLuz; #ONG; #JardimDasBorboletas; #PBH; #PrefeituraDeBH; #FeiraLiteráriaCrecheCasulo; #PrimeiraFeiraLiterária; #FeiraLiterária; #literatura; #literaturaInfantil; #EducaçãoInfantil; #leitura; #possibilidades; #educação; #conhecimento; #criatividade; #imaginação; #oralidade; #DesenvolvimentoInfantil; #AlbertEinstein; #ACigarraEAFormiga; #OLoboEOsTresCabritinhos; #ATartarugaEALebre; #KitLiterárioPBH; #PrefeituraMunicipalDeBH; #BeloHorizonte; #BH; #DoeParaASCL; #SejaUmParceiroDaASCL;

CONECTE-SE
  • Canal YouTube Jardim das Borboletas
  • Fanpage do Jardim das Borboletas
  • Instagram do Jardim das Borboletas
LOCALIZAÇÃO

+ 55 (31) 3411-5263

Rua Bela Vista, 105. 

Bairro Padre Eustáquio

COPYRIGHT 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À AÇÃO SOCIAL CARAVANA DE LUZ (ASCL) - JARDIM DAS BORBOLETAS

CRÉDITOS DO SITE: LUCIANA DE CARVALHO

flor-ong15.png