top of page
  • Foto do escritorASCL - Jardim das Borboletas

Projeto Creche Casulo da ASCL – Jardim das Borboletas celebra Semana Nacional de Educação Infantil

Atualizado: 20 de out. de 2022

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas



Entre os dias 26 e 31 de agosto, a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, por meio do projeto Creche Casulo, celebrou, com muita alegria e entusiasmo, a “Semana da Infância”, em comemoração ao Dia Nacional de Educação Infantil (25/08).

Visita da Emília e do Visconde de Sabugosa na Creche Casulo.
Visita da Emília e do Visconde de Sabugosa na Creche Casulo da ASCL - Jardim das Borboletas.

Foram programadas diversas atividades lúdicas, direcionadas às crianças de 1 a 6 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, matriculadas no projeto Creche Casulo.


A iniciativa buscou proporcionar momentos prazerosos de interação entre crianças, educadores e responsáveis, por meio de diferentes formas de brincar. Foram realizadas atividades como contação de histórias, oficina de cupcake, oficina de confecção de fantasias e adereços e exibição de filmes educativos, dentre outras.


Os heróis do projeto Creche Casulo em ação na "Semana da Criança".
Os heróis do projeto Creche Casulo em ação na "Semana da Infância".

Segundo a gerente do Projeto Creche Casulo e terapeuta ocupacional Christiane Carvalho, celebrar a infância é valorizar este período do desenvolvimento humano como uma época fundamental para o ser em formação. Boas experiências e vivências repletas de carinho, alegria e diversão impactam na formação psíquica e emocional da criança, favorecendo uma vida adulta mais saudável e equilibrada.


A programação também se estendeu aos responsáveis. No sábado, 31 de agosto, para marcar o encerramento da Semana da Infância, os responsáveis compareceram ao auditório da ASCL para assistirem ao filme “O Retorno de Mary Poppins”, com pipoca e suco gelado.


Para a coordenadora pedagógica da ASCL – Jardim das Borboletas, Rafaela Dias, “a infância é uma etapa que proporciona vivências lúdicas, que podem ser vivenciadas na escola ou com a família. Pensando nisso, entendemos que a participação da família é de fundamental importância para o desenvolvimento integral da criança. Acreditamos que aproximar a família da escola, assim como incentivá-la a participar intensamente da vida escolar de seu filho, é o melhor caminho para se ter uma infância feliz”, afirma.


Confira algumas fotos da semana:



Créditos das fotos e animações "Heróis da Creche Casulo": equipe de Divulgação e Marketing da ASCL - Jardim das Borboletas. COPYRIGHT 2019. Todos os direitos reservados a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas.




bottom of page