top of page
  • Foto do escritorASCL - Jardim das Borboletas

Arte por toda parte: projeto da Creche Casulo realiza Feira Cultural

Atualizado: 20 de out. de 2022

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas


No dia 21 de junho de 2018, o projeto Desvendando a Arte, a Música e a Dança, da Creche Casulo, da Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, promoveu a sua tradicional Feira da Cultura. O evento é uma oportunidade dos alunos apresentarem os trabalhos desenvolvidos ao longo do 1º semestre sobre o universo da arte através dos tempos.

A gerente do Projeto Creche Casulo da ASCL e terapeuta ocupacional, Christiane Carvalho, criadora do projeto “Desvendando a Arte, a Música e a Dança”, explica que as crianças têm a oportunidade de transitar de maneira interdisciplinar pelo saber. “As crianças são muito sensíveis à arte, e é um erro acreditar que elas não se interessam por esses assuntos, ou que é algo fora de seu universo infantil. Quando uma criança rabisca uma folha de papel, essa é sua primeira expressão artística, que assemelha-se muito às pinturas rupestres. Quando cantarola sons, mesmo que ininteligível, surge a primeira manifestação musical, muito próxima à do homem das cavernas. E, quando movimenta o corpo no espaço, a partir de sons naturais, surge a dança que muito lembra a dança tribal”, destaca.


Durante a feira, as crianças de 3 a 5 anos apresentaram danças tribais e do Egito.

Os pais e visitantes puderam viajar no tempo e desvendar as manifestações artísticas do homem primitivo e do Egito antigo. Também puderam conferir a sala temática, com criações e descobertas das crianças da Creche Casulo. Teve réplica das pirâmides do Egito, múmia com sarcófago, hieróglifos em papiros, pinturas rupestres, cerâmicas, esculturas da Vênus de Willendorf e muito mais.


Confira a cobertura completa do evento abaixo:

Segundo Semestre


Para o próximo semestre, está programado o aprendizado sobre os gregos antigos e suas manifestações culturais, a arte renascentista, o período medieval, e, se der tempo, a arte moderna.



Créditos das fotos: equipe de Divulgação e Marketing da ASCL - Jardim das Borboletas. COPYRIGHT 2018. Todos os direitos reservados a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas.








bottom of page