• Jardim das Borboletas

Resgatando valores humanos por meio do projeto Jardim de Valores da Creche Casulo

Atualizado: Fev 27

Muito se fala sobre a Educação ser o futuro de uma nação, repetindo-se que só por meio dela podemos alterar os quadros de miséria e criminalidade que vemos na coletividade em que nos inserimos.


Mas como fazer para convencer aquele aluno que vive em meio a tanta violência e descaso social - em um contexto no qual o crime é algo corriqueiro - de que ele precisa estudar, dedicar-se e comprometer-se com a escola para ser, no longo prazo, recompensado por seus esforços? Como fazer isso quando o aluno é bombardeado, a todo tempo, com convites para percorrer caminhos ilegais, com a promessa de meios supostamente muito mais “fáceis” e “rápidos” de se conseguir o que se deseja materialmente?


Foi a partir dessas indagações que surgiu a ideia do projeto “Jardim de Valores”, que, desde o início deste ano, compõe a grade curricular do projeto Creche Casulo, desenvolvido pela Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas.


O projeto – que, neste ano, foi executado até o mês de setembro - foi criado com o propósito de resgatar os valores morais e humanos, atualmente adormecidos, esquecidos ou abandonados por nossa sociedade – na qual ideias como “ganhar dinheiro” e “levar vantagem em tudo” parecem, muitas vezes, sufocar as relações de amor, respeito, honestidade e responsabilidade entre as pessoas.


Nesse sentido, a ASCL – Jardim das Borboletas estabelece como seu o dever de contribuir da melhor maneira possível para a formação de cidadãos conscientes, participativos e com uma conduta pautada em valores morais e humanos sólidos.


As aulas do Jardim de Valores da Creche Casulo

Projeto Jardim de Valores: aprendendo com Jesus, o mestre do amor.

As aulas, no âmbito do projeto, são ministradas por uma equipe especializada, criada para atender especificamente a essa demanda. Os encontros abordam temas como: quem é Jesus, amor e respeito ao próximo, perdão, respeito aos animais e à natureza, ética, amor à verdade, justiça, bondade e afabilidade, amizade, boas maneiras, tolerância, disciplina e ordem, responsabilidade, humildade, entre outros - trabalhados de forma lúdica e de acordo com cada faixa etária.


Confira algumas fotos do projeto Jardim de Valores:

História de dois ursinhos irmãos que aprenderam a respeitar a propriedade alheia na floresta.

Descobrindo com o mágico: a importância das boas maneiras.


Créditos das fotos: equipe de Divulgação e Marketing da ASCL - Jardim das Borboletas. COPYRIGHT 2019. Todos os direitos reservados a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas.




#projetoJardimDeValores; #EducacaoMoral; #ValoresMorais; #ValoresHumanos; #projetoCrecheCasulo; #JardimDasBorboletas; #ASCL; #BeloHorizonte;

CONECTE-SE
  • Canal YouTube Jardim das Borboletas
  • Fanpage do Jardim das Borboletas
  • Instagram do Jardim das Borboletas
LOCALIZAÇÃO

+ 55 (31) 3411-5263

Rua Bela Vista, 105. 

Bairro Padre Eustáquio

COPYRIGHT 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À AÇÃO SOCIAL CARAVANA DE LUZ (ASCL) - JARDIM DAS BORBOLETAS

CRÉDITOS DO SITE: LUCIANA DE CARVALHO

flor-ong15.png