top of page
  • Foto do escritorASCL - Jardim das Borboletas

Veja 5 dicas para preparar seu filho para a Escola Infantil Casulo das Borboletas

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas


Escola Infantil Casulo das Borboletas: 5 dicas para a adaptação escolar.

A parceria entre família e escola é um dos principais fatores para o êxito da educação. A seguir, separamos 5 dicas para você preparar seu filho para ir à Escola Infantil Casulo das Borboletas. 


Escola Infantil Casulo das Borboletas - 5 dicas para a adaptação escolar - Primeira Dica - Prepare seu pequeno para ir para a escola

Prepare o seu filho para uma adaptação escolar mais tranquila. Sendo assim, antes de os filhos irem à escola, os pais devem trabalhar esse assunto com eles em casa.


Durante as conversas, mostre que a escola é boa. Lembre-se de que o seu filho irá adquirir novos conhecimentos e retornar à convivência com seus colegas de classe. Aproveite a oportunidade e convide o seu filho para arrumar juntos tudo o que precisará para ir à escola.



Escola Infantil Casulo das Borboletas - 5 dicas para a adaptação escolar -  Segunda Dica - Seja paciente com a rotina escolar

A adaptação deve ser feita de forma gradual: dedique-se à criança, dê um abraço, combine algo legal no retorno e vá embora. 


A Escola Infantil Casulo das Borboletas entrará em contato caso haja necessidade.


Se despeça sempre com um sorriso no rosto, demonstrando satisfação pelo instante, pelo início ou retorno de um momento tão relevante.


Assim que o seu filho se familiarizar com a rotina, incentive sua independência. Fazer o dever de casa, vestir-se, tomar banho, separar os materiais para o dia seguinte, verificar se tem tudo o que precisa... tudo isso ajuda a desenvolver a autonomia e, consequentemente, a maturidade emocional.


Escola Infantil Casulo das Borboletas - 5 dicas para a adaptação escolar - Terceira Dica - Promova a independência

Também o (a) incentive a acertar, mas, se ele (a) errar, esteja preparado para apoiá-lo (a) e incentivar o (a) a tentar novamente.


Escola Infantil Casulo das Borboletas - 5 dicas para a adaptação escolar - Quarta Dica - Elogie e valorize as vitórias

É importante valorizar e valorizar as conquistas diárias. O elogio verdadeiro aumenta a autoestima e a vontade de continuar fazendo o que é certo e melhor. Valorize a parte correta e dialogue sobre o que ainda não foi aprendido.


Escola Infantil Casulo das Borboletas - 5 dicas para a adaptação escolar - Quinta Dica - Explique as regras

Oriente seu filho (a) a respeitar as regras dos lugares frequentados. Todos os lugares têm regras e elas valem para todos.


Você gostou das dicas? Você já utilizou alguma dessas técnicas para levar o seu filho à Escola Infantil Casulo das Borboletas?








 

 

Comentarios


Los comentarios se han desactivado.
bottom of page