• Jardim das Borboletas

A Ação Social Caravana de Luz promove campanha para construção de nova sede no Morro das Pedras

Atualizado: Nov 19

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas


A Ação Social Caravana de Luz (ASCL), organização não-governamental sem fins lucrativos, localizada em Belo Horizonte, criou a campanha M² (Metro Quadrado) Social, visando arrecadar fundos para construção da sede do Jardim das Borboletas, nome fantasia dado à Ação Social, no Aglomerado Morro das Pedras.

O processo de construção da sede do Jardim das Borboletas se iniciou com a compra do lote em 2012 e teve sequência a partir de 2017, com o inicio da obra. A construção deste espaço - pleiteada pela Ação Social Caravana de Luz (ASCL) desde 2011, com a realização de diversos eventos para captação de recursos - representa um sonho antigo dos fundadores da Fraternidade Espírita Caravana de Luz (FECL), que iniciou seus trabalhos de promoção e assistência social em 1987, criando em 1997, o projeto Creche Casulo, para atender, inicialmente, 40 crianças e, posteriormente, 80 crianças de 1 a 6 anos, em estado de vulnerabilidade social e de extrema pobreza.


Com o passar do tempo, o trabalho cresceu e, além do projeto Creche Casulo, foram criadas e implantadas as seguintes iniciativas: o projeto Caracol, de melhoria habitacional; o projeto Metamorfoseando, direcionado a pessoas em situação de rua; o projeto Irrigando Vidas, de apoio alimentar e de vestuário; e o projeto Alçando Voos, de educação complementar, com o objetivo de estabelecer uma relação saudável com a comunidade, por meio de programas de artes plásticas, teatro, música, dança, dentre outra artes, com o objetivo de potencializar e desenvolver as pessoas envolvidas, rumo aos seus sonhos.


Assim, precisamos concluir as últimas etapas do projeto de construção tão rapidamente quanto possível, para que juntos, possamos finalizar a sede da Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas. Tais etapas são a de revestimento, na qual a obra se encontra hoje, e a de acabamento, que será executada logo em seguida.


A campanha M² Social procura criar a base infraestrutural para que a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) possa potencializar sua atuação, com vistas a garantir melhores condições de vida às famílias, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, para que essas pessoas possam ser protagonistas de sua própria história de crescimento e transformação social. Participe!


Saiba mais sobre a campanha M² Social: acesse o link aqui.




#ASCL; #JardimDasBorboletas; #MorroDasPedras; #pobreza; #AssistênciaSocial; #VulnerabilidadeSocial; #Brasil; #Sudeste; #MinasGerais; #Minas; #BH: #BeloHorizonte; #amorAOproximo; #amor; #DoeAmor; #caridade; #AçãoSocial; #campanhaMetroQuadradoSocialASCL; #campanhaMetroQuadradoASCL; #campanhaMetroQuadradoSocial; #MelhoriaHabitacional; #DesenvolvimentoEconômico; #desenvolvimento; #crescimento; #progresso; #TransformaçãoSocial; #transformação; #construção; #SedeASCL; #sedeJardimDasBorboletas; #projetoCrecheCasulo; #projetoCaracol; #projetoMetamorfoseando; #projetoIrrigandoVidas; #projetoAlcandoVoos; #sonho; #amigosDoBem; #parceirosASCL; #DoeASCL; #SejaUmParceiroASCL;


CONECTE-SE
  • Canal YouTube Jardim das Borboletas
  • Fanpage do Jardim das Borboletas
  • Instagram do Jardim das Borboletas
LOCALIZAÇÃO

+ 55 (31) 3411-5263

Rua Bela Vista, 105. 

Bairro Padre Eustáquio

COPYRIGHT 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À AÇÃO SOCIAL CARAVANA DE LUZ (ASCL) - JARDIM DAS BORBOLETAS

CRÉDITOS DO SITE: LUCIANA DE CARVALHO

flor-ong15.png