• Jardim das Borboletas

Como reverter a pobreza no Brasil?

Atualizado: 19 de Nov de 2020

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas


A miséria é um assunto que deveria interessar a todos os brasileiros. Afinal, a desigualdade é o “motor” para diversos problemas sociais que vivenciamos, como por exemplo, o aumento da criminalidade, da insegurança, do abandono e da violência.


Pesquisa realizada pela LCA Consultores [1], a partir dos microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2017, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indica um avanço do índice da quantidade de pessoas em situação de pobreza extrema no Brasil, que passou de 13,34 milhões em 2016 para 14,83 milhões em 2017. Isso representa um aumento de 11,2%, o que pode ser considerado um retrocesso econômico e social.

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2017, realizada pelo IBGE.

Neste sentido, a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, por meio do programa “S.O.S Família”, precisa que você corra para fazer o bem. Não perca a oportunidade de realizar boas ações e amenizar a dor do outro!


Você vai se apaixonar por essa emocionante história que vamos contar, na qual você pode ser o protagonista do bem e tornar-se uma pessoa melhor. Precisamos melhorar as condições de vida da “Família Santos”, gerando, assim, melhores oportunidades de crescimento para a mesma e, em especial, para as crianças que vivem nesse cenário.


Ouça o áudio da “Família Santos”, e saiba como ajudar: clique aqui.




[1] Matéria “Pobreza extrema aumenta 11% e atinge 14,8 milhões de pessoas”, por Bruno Villas Boâs, do Rio de Janeiro, publicada em 12 de abril de 2018, pelo Valor Econômico, editoria Brasil: https://bit.ly/2KVaQnb.




#ASCL; #ONG; #JardimDasBorboletas; #MorroDasPedras; #pobreza; #ExtremaPobreza; #AssistênciaSocial; #VulnerabilidadeSocial; #Brasil; #sudeste; #MinasGerais; #BeloHorizonte; #BH; #SOSFamíliaASCL; #SOSFamília; #ProgramaSOSFamília; #ProgramaSOSFamíliaASCL; #amorAOproximo; #amor; #caridade; #famíliaSantos; #oportunidade; #crescimento; #BoasAções; #ação; #bem; #IBGE; #Pnad; #PnadContinua; #LCA; #LCAConsultores; #ValorEconômico; #DoeASCL; #SejaUmParceiroDASCL;