top of page
  • Foto do escritorASCL - Jardim das Borboletas

Início de mais um ano letivo do Casulo das Borboletas – Escola Infantil

Atualizado: 20 de out. de 2022

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas



Desde março, a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, através do projeto de Educação Infantil Casulo das Borboletas – Escola Infantil, se preparou para a volta às aulas presenciais.


Início do ano letivo do Casulo das Borboletas - Escola Infantil

Os estudantes do Maternal 1, 2 e 3 foram recebidos gradativamente, com alegria e segurança, na sede da entidade (na Rua Conselheiro Joaquim Caetano, 1520, Nova Granada, Belo Horizonte MG, 30421-470). O Casulo das Borboletas – Escola Infantil segue confiante e comprometido com a educação integral do ser, assegurando um ambiente seguro e sadio para todos.




“Estamos felizes com a volta de todos, pois sabemos que a interação social é importante para o ensino, evolução e bem-estar dos estudantes. Aos pais e familiares, agradecemos a confiança em nós depositada”, afirma a Diretora Executiva de Projetos da ASCL – Jardim das Borboletas Fátima Carvalho.



Atualmente, atendemos 82 crianças (ainda temos vagas disponíveis), sendo muitas em situação de vulnerabilidade social, em período integral de segunda a sexta-feira. São oferecidas 5 refeições diárias.

Casulo das Borboletas - Escola Infantil: Alimentação Saudável!
Participamos ativamente na construção de hábitos alimentares saudáveis!

O cotidiano da Escola Infantil Casulo das Borboletas foi pensado de forma a contemplar atividades curriculares e extracurriculares que possibilitem, por meio da “Metodologia de Projetos”, desenvolver as múltiplas linguagens: oral e escrita, matemática, natureza e sociedade, cinestésico-corporal, musical e artes visuais.


Além do projeto pedagógico, que objetiva protagonizar a criança no processo de descoberta e de conhecimento, atuamos com o projeto Brincar, que enfatiza a vivência da infância saudável como ponto importante para a constituição do ser humano.


Casulo das Borboletas - Escola Infantil: Desenvolvimento Infantil
Brincando é que se aprende!

Venha estudar com a gente! Entre em contato: +55 (31) 3564-6676. Buscamos proporcionar aos nossos alunos um espaço acolhedor, transformador e de muitos aprendizados!


Casulo das Borboletas - Escola Infantil: Desenvolvimento Infantil!
Os parquinhos infantis são muito importantes para o desenvolvimento das crianças.


Créditos do Vídeo:

Criação e edição do vídeo: Luciana De Carvalho - COPYRIGHT 2022. Todos os direitos reservados à Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas.




bottom of page