top of page
  • Foto do escritorASCL - Jardim das Borboletas

Projeto Metamorfoseando ajuda a minorar os sofrimentos de pessoas em situação de rua em BH

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas


O crescente aumento da população em situação de rua no Brasil e em destaque, na capital mineira Belo Horizonte, evidencia um cenário de extrema desigualdade e injustiça social que revelam os resultados de uma política econômica e social que fragmenta e fragiliza as pessoas e suas relações sociais.


Segundo os dados do Ministério da Cidadania, só em BH, nos últimos 10 anos, o número de pessoas nas ruas cresceu 270%. Em 2012, eram 2.324; já em 2021, na última atualização dos dados, esses números quadruplicaram, saltando para 8.609 pessoas – após ter atingido o recorde negativo de quase 12 mil pessoas nas ruas.


Após dois anos de pandemia, a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, através do projeto Metamorfoseando, comemora o início de suas atividades presenciais desde maio de 2022. Dedicamo-nos, com humanidade e respeito, às pessoas que residem na indiferença das ruas, levando acalento, carinho e calor àqueles que vivem em situação de rua em Belo Horizonte.


Equipe do Projeto Metamorfoseando da ASCL - Jardim das Borboletas
Lutando pelos direitos das pessoas em situação de rua!

Toda quarta-feira, a equipe do projeto Metamorfoseando se reúne no centro (Rua Tamoios, quarteirão do número 1144) de Belo Horizonte para amparar os cidadãos em situação de rua, ofertando-lhes a assistência material básica e apoio afetivo e social.


Caso tenha interesse em realizar doações para esse PROJETO, você pode participar da campanha "Ninguém está na rua porque quer", que busca iniciar uma reflexão acerca da ideia de que estar em situação de rua não é uma opção, mas uma condição de falta de vida digna para a qual muitas pessoas foram empurradas, sendo abandonadas à própria sorte.



Faça sua DOAÇÃO via PIX, cuja chave é o nosso CNPJ 16.715.292/0001-89 (Caixa Econômica Federal), ou por depósito bancário, cujos dados bancários são:



Favorecido: Ação Social Caravana de Luz

Banco: Caixa Econômica Federal

Tipo de Conta: Conta Corrente - 003

Agência: 2984

Conta: 3179-9

CNPJ: 16.715.292/0001-89



O trabalho conta com o apoio de doações dos amigos do bem da

ASCL – Jardim das Borboletas.



BAIXE AQUI O MATERIAL DA CAMPANHA


Contribua também divulgando nossa campanha em suas redes sociais, tais como Instagram, Facebook e WhatsApp. Disponibilizamos abaixo para download os materiais de divulgação.


Capa para o Facebook

Projeto Metamorfoseando: Campanha “Ninguém está na rua porque quer!”

Baixe aqui a Capa do Facebook de nossa campanha

"Ninguém está na rua porque quer!"

camp-arte-capa-facebook
.zip
Download ZIP • 399KB

Posts para Redes Sociais

Projeto Metamorfoseando: Campanha “Ninguém está na rua porque quer!”
Projeto Metamorfoseando: Objetivo da Campanha “Ninguém está na rua porque quer!”
Projeto Metamorfoseando: Campanha “Ninguém está na rua porque quer!”
Projeto Metamorfoseando: Faça sua Doação para a Campanha “Ninguém está na rua porque quer!”

Baixe aqui todos os posts de nossa campanha

"Ninguém está na rua porque quer!"

camp-artes-instagram
.zip
Download ZIP • 235KB



Créditos das fotos: Equipe do projeto Metamorfoseando da ASCL – Jardim das Borboletas. COPYRIGHT 2022. Todos os direitos reservados à Ação Social Caravana de Luz (ASCL) Jardim das Borboletas.


Peças de divulgação da campanhaNinguém está na rua porque quer!”: Departamento de Divulgação e Marketing da ASCL – Jardim das Borboletas. COPYRIGHT 2022. Todos os direitos reservados a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas.




bottom of page