top of page
  • Foto do escritorASCL - Jardim das Borboletas

Projeto Metamorfoseando leva esperança às pessoas em situação de rua na Capital mineira

Atualizado: 20 de out. de 2022

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas


Na última quarta-feira, 11 de dezembro, foi realizada pela Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas a ação de Natal do Projeto Metamorfoseando, que ocorreu no centro de Belo Horizonte (Rua Tamoios, quarteirão do número 1144).


A iniciativa de Natal levou esperança e dignidade a mais de 120 pessoas em situação de rua em Belo Horizonte. Além de distribuir palavras de conforto e incentivo, a equipe levou assistência material a todos os presentes. Foram distribuídos diversos artigos, como roupas em bom estado de conservação, calçados masculinos e femininos e kits de higiene pessoal e banho destinados aos homens em situação de rua. Além disso, foi fornecido um lanche especial, composto de um marmitex com galinhada acompanhado de suco de laranja, além da sobremesa: mousse de maracujá e chocolate.

Também foi realizada uma ação diferenciada: a ASCL aderiu à campanha “Maria Bonita” e distribuiu às mulheres em situação de rua de Belo Horizonte bolsas em bom estado de conservação, que foram doadas juntamente com objetos de higiene e beleza feminina, como escovas de dente, absorventes, desodorantes, sabonetes, shampoos, chinelos novos, calcinhas e sutiãs, escova de cabelo e pentes, espelhos e batons, dentre outras utilidades.

A campanha “Maria Bonita” tem por objetivo melhorar a autoestima de mulheres em situação de rua e foi iniciada por uma moradora de Ribeirão Pires, São Paulo, por meio de sua página no Facebook, a qual já conta com mais de 81 mil compartilhamentos.


A ASCL – Jardim das Borboletas agradece a todos os amigos do bem que colaboraram com o Projeto Metamorfoseando. Caso tenha interesse em conhecer melhor a iniciativa, clique aqui e faça sua doação. Você também pode entrar em contato conosco pelo e-mail ongjardimdasborboletas@gmail.com, caso queira nos contar como pode ajudar.


Créditos das fotos: equipe do projeto Metamorfoseando da ASCL - Jardim das Borboletas. COPYRIGHT 2019. Todos os direitos reservados a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas.








bottom of page