top of page
  • Foto do escritorASCL - Jardim das Borboletas

Projeto Metamorfoseando leva assistência e dignidade às pessoas em situação de rua de BH

Atualizado: 20 de out. de 2022

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas


Toda quarta-feira, a equipe do projeto Metamorfoseando se reúne no centro (Rua Tamoios, quarteirão do número 1144) de Belo Horizonte para distribuir lanches a pessoas em situação de rua da Capital mineira, além de roupas em bom estado de conservação, calçados masculinos e femininos (sem salto), enxoval, roupas íntimas, kit de higiene pessoal e banho, cobertores, lençóis, meias, livros de autoajuda e palavras de conforto e sabedoria, na tentativa de amparar essas pessoas, conforme a necessidade de cada um.

Os voluntários que executam o projeto, concebido e mantido pela Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, buscam amparar os cidadãos em situação de rua, ofertando-lhes a assistência material básica e buscando, por meio de uma abordagem respeitosa, conversar com essas pessoas, de modo a conhecê-las melhor e compreender suas trajetórias e suas necessidades, no intuito de aprimorar continuamente o auxílio oferecido. Durante os diálogos, colaboradores e beneficiários se aproximam e aprendem valiosas lições uns com os outros.

Ao longo dessa experiência, temos percebido que a maior fome que a população em situação de rua sente nem sempre é a material – isto é, de alimento e de outros itens básicos -, mas sim, muitas vezes, a fome de cidadania, que se traduz na necessidade de ser tratado com dignidade e respeito pelos seus concidadãos e, assim, sentir-se pertencente à sociedade na qual vive.


Por meio de parcerias, o projeto Metamorfoseando sempre busca resgatar a dignidade das pessoas em situação de rua, levando boas experiências aos beneficiários. No mês de maio, por exemplo, ocorreu, no âmbito do projeto, a apresentação do Coral Coro, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Confira abaixo:

O trabalho conta com o apoio de doações dos amigos do bem da ASCL – Jardim das Borboletas. Caso tenha interesse em conhecer melhor o programa, clique aqui. Faça sua doação para o projeto: clique aqui, e/ou entre em contato conosco pelo e-mail ongjardimdasborboletas@gmail.com para nos contar como pode nos ajudar.


Veja abaixo algumas imagens emocionantes das ações realizadas:



Créditos das fotos: equipe do projeto Metamorfoseando da ASCL - Jardim das Borboletas. COPYRIGHT 2019. Todos os direitos reservados a Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas.






bottom of page