top of page
  • Foto do escritorASCL - Jardim das Borboletas

Recuperando a autoestima das mulheres em situação de rua em Belo Horizonte

Pela Equipe de Comunicação e Divulgação da ASCL - Jardim das Borboletas



A Ação Social Caravana de Luz (ASCL) – Jardim das Borboletas, por meio do projeto Metamorfoseando, realizou, desde o dia 6 de março, na Rua Tamoios, no quarteirão 935, a 3ª edição da Campanha Maria Bonita, com o objetivo de promover a autoestima e o acolhimento humanizado de mulheres em situação de rua em Belo Horizonte.


A equipe do projeto Metamorfoseando, além de amparar as pessoas em situação de rua, fornecendo-lhes a assistência material necessária, o apoio afetivo e social, distribuíram às mulheres que estão em situação de rua, bolsas novas, com produtos de higiene pessoal e beleza feminina, como escovas de dente e creme dental, absorventes, desodorantes, sabonetes, shampoos e condicionadores, escovas de cabelo, espelhos e batons. Aproveitamos também para oferecer um lanche (pão com ovo e molho; achocolatado em caixinha de 200 ml; garrafa de água mineral de 500 ml; e doce bananinha) e instruir as mulheres sobre como exercer seus direitos e avançar no exercício da cidadania.



Na bolsa da campanha Maria Bonita, colocamos o folheto a seguir, com os principais direitos das pessoas em situação de rua:


folheto-cada-mulher-e-unica-projeto-metamorfoseando-ascl-jb
.pdf
Download PDF • 1.21MB

A distribuição de bolsas da campanha “Maria Bonita” se estende até o dia 13 de março. Agradecemos a Fátima Carvalho, Diretora Executiva de Projetos da ASCL – Jardim das Borboletas, pela doação dos itens de higiene pessoal e beleza feminina.


Sobre o projeto Metamorfoseando


O projeto Metamorfoseando, cujo slogan é “Investindo no poder de transformação”, tem como propósito realizar entrevistas todas as quarta-feira, a fim de conhecer as realidades de cada pessoa em situação de rua atendida. Após, uma avaliação criteriosa da equipe, é possível elaborar um plano especial de intervenção social mais efetivo, seguro e reconfortante.


Participe ativamente deste projeto! Se tiver interesse em fazer doações para o PROJETO METAMORFOSEANDO:


Faça sua DOAÇÃO pelo PIX, cuja chave é o nosso CNPJ 16.715.292/0001-89 (Caixa Econômica Federal), ou por depósito bancário, cujos dados bancários são:


Favorecido: Ação Social Caravana de Luz

Banco: Caixa Econômica Federal

Tipo de Conta: Conta Corrente - 003

Agência: 2984

Conta: 3179-9

CNPJ: 16.715.292/0001-89


O projeto conta com a ajuda de doações dos amigos do bem

da ASCL – Jardim das Borboletas.



Créditos das fotos: equipe do projeto Metamorfoseando da ASCL - Jardim das Borboletas. COPYRIGHT 2024. Todos os direitos reservados à Ação Social Caravana de Luz (ASCL) - Jardim das Borboletas.



 

bottom of page